O programa Portela Aberta atende mais de duzentos produtores, com maquinários e serviços que garantem hortaliças e vegetais no município
A ação é realizada por meio da Prefeitura de Senador Canedo, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAB), com apoio do Governo de Goiás através da EMATER. São disponibilizados diversos maquinários que auxiliam no plantio, cultivo e colheita, como aração e gradeação do terreno.
Já são mais de duzentos produtores atendidos em diversas regiões da cidade. O agricultor, Osmar Lemes, solicitou o serviço para auxiliar no plantio de couve flor e quiabo. “As máquinas são caras, custam mais de 300 reais a hora, e por meio do programa é gratuito, faz muita diferença”, disse.
O Prefeito Fernando Pellozo, enfatiza a importância do programa, afirmando que ações como essa são fundamentais para o desenvolvimento do município. “Estamos proporcionando e garantindo aos produtores que estão no campo as condições necessárias para que possam desempenhar uma boa produção. Todos saem ganhando, desde o produtor até o consumidor final”.
Pedido – Para solicitar o serviço, o produtor precisa ir à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, com documentos pessoais e da propriedade rural, além da certidão negativa do município. Produtores que estão no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), tem isenção, pagando apenas a taxa de combustível. O órgão fica localizado no Paço Municipal de Senador Canedo.
A prefeitura de Senador Canedo segue investido em pequenos produtores da cidade, garantido apoio para enfrentar as dificuldades da produção rural e agropecuária.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo