A Força Aérea Brasileira (FAB) localizou destroços do avião bimotor que desapareceu por volta das 20h40 da quinta-feira 28, na Serra do Japi, em Jundiaí, interior de São Paulo.
Nas buscas pelos destroços da aeronave, a FAB conta com o apoio de três equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e com um helicóptero Águia da Polícia Militar (PM). As ações foram paralisadas às 20h30 desta sexta-feira, por causa do clima, que impediu a visibilidade da região, mas retomadas na manhã deste sábado.
Por causa de tempo ruim, piloto retornou
De acordo com a Rede Voa, concessionária do aeroporto, a aeronave modelo Piper Aircraft, com capacidade para cinco passageiros, decolou do aeroporto de Jundiaí às 20h15 desta quinta-feira. Como não foi possível pousar, o piloto decidiu retornar.
O último contato ocorreu por meio de rádio, às 23 horas da quinta-feira. No momento, a aeronave sobrevoava a área da Serra do Japi.
O empresário e piloto goiano Ângelo Chaves Pucci, de 44 anos, estava sozinho em um avião de pequeno porte que caiu na Serra do Japi, interior de São Paulo, na quinta-feira (28). Segundo a Força Aérea Brasileira as buscas pelo piloto continuam.
Ângelo Chaves Pucci se formou em direito na Pontifícia Universidade Católica, em Goiânia. Ele pilotava um avião particular, que pertence à empresa HKTC DO BRASIL S.A.. Em nota divulgada nas redes sociais, a empresa o descreve como um “piloto experiente” e que ele era único tripulante pois estava fazendo o traslado da aeronave.
Trata-se de piloto experiente, pelo qual temos profundo respeito e gratidão”, diz a nota.
Nas redes sociais, amigos torcem para que ele seja encontrado. “Grande Ângelo, estamos em orações por você”, escreveu um. “Que Deus te abençoe, meu amigo. Orando para que nada tenha acontecido”, diz outro comentário.
Relacionadas
Veja momento em que influenciadora é arrastada por enchente e morre
“Não vamos deixar as pessoas morrerem sem UTI”, diz prefeito eleito Sandro Mabel
Mais de 200 mísseis caíram hoje sobre Israel vindos do Líbano