O tricampeão olímpico Adam Peaty revelou, em uma entrevista, que começou a ir à igreja e que isso o ajudou a superar a dependência alcoólica.
Ele também contou que “estava bebendo sem motivo real”, o que o levou a buscar um apoio espiritual.
“Vou à igreja todos os domingos. Tem sido assim nos últimos meses e definitivamente tem ajudado. A minha motivação é ser uma pessoa melhor. Não quero ser apenas um atleta melhor e cumprir meu dom, mas também ser um pai melhor para George. Existem muitas outras razões. Fica bem profundo. Mas é ótimo fazer parte”, disse ele.
O nadador também falou das consequências do vício: “Os relacionamentos terminam, seus amigos e familiares ficam em segundo plano, até mesmo seus próprios filhos têm que ficar em segundo plano.”
Ele também afirmou que a vida não pode ser resumida às vitórias profissionais: “Como atletas, esperamos que uma medalha de ouro resolva todos os nossos problemas porque é a única coisa que nos preocupa, no sentido do resultado profissional. Mas assim que você percebe que isso não resolve nada, pode ser a coisa mais fria, porque você sacrificou muito!”
Desde que anunciou em março que estava fazendo uma pausa na natação competitiva devido ao cansaço e à falta de prazer no esporte, Peaty tem focado na restauração de seus relacionamentos.
Além de frequentar a igreja, ele faz sessões de terapia.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025