A Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos já mapeou as principais vias do município e vai avaliar a necessidade de recapeamento das ruas e avenidas indicadas pelos cidadãos. O prefeito Roberto Naves também visitou, no fim de semana, locais em que há reclamações de desgaste da malha asfáltica.
O canal para o registro da indicação é o Zap 24h, que já recebe esse tipo de demanda e repassará o levantamento às equipes. Com os dados em mãos, os fiscais vão a campo verificar a necessidade de recapeamento ou execução do serviço de tapa-buracos.
O modo de acesso é via link, que pode ser obtido no site oficial da Prefeitura ou por meio de acesso direto em zapdaprefeitura.anapolis.go.gov.br, ou ainda pelo número de WhatsApp (62) 3902-2882.
“Temos uma malha asfáltica antiga e que fica muito castigada depois do período chuvoso. Vamos recuperar 150 quilômetros, com um investimento de R$ 30 milhões, em todas as regiões da cidade”, afirmou o prefeito Roberto Naves.
O trabalho será preventivo e corretivo. Do total do programa, 50 quilômetros são de recapeamento com Concreto Betominoso Usinado a Quente (CBUQ) e outros 100 quilômetros de aplicação de microrrevestimento asfáltico.
“O CBUQ nós utilizaremos nas ruas com maiores problemas, onde há afundamento, trinca e já foram feitos muitos serviços de tapa-buraco. O microrrevestimento previne o buraco e prolonga a vida útil do pavimento em até cinco anos. São aqueles pequenos defeitos nas vias”, explica o diretor de Obras de Infraestrutura, Albenzio Vento Filho.
Fiscais do município já executaram o levantamento das vias mais prejudicadas e que, agora, serão beneficiadas com a ação de recuperação do pavimento. A prioridade é para as avenidas principais, de grande circulação interna em bairros e rotas do transporte coletivo.
“Temos fiscais que estão nas ruas. Inclusive, os fiscais do tapa-buraco, que são conhecedores dos problemas mais crônicos, mas essa ajuda da população também é muito importante, pois poderemos filtrar esses pedidos pelo canal do Zap 24h”, ressaltou o diretor.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025