Grupos de manifestantes pró-Palestina e pró-Israel entraram em confronto nesta quarta-feira (1°) no campus da Universidade da Califórnia (UCLA), em Los Angeles, nos Estados Unidos. Nesta semana, o local – assim como outras universidades norte-americanas, como Harvard e Yale – se tornou palco de manifestações estudantis. Os alunos pró-Palestina pediam para que as instituições rompessem laços financeiros com Israel, um aliado-chave dos Estados Unidos.
Secretário americano culpa Hamas por atrasos nas negociações de paz
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, culpou diretamente o Hamas pelo fracasso nas negociações que ocorrem desde novembro para um cessar-fogo em Gaza e a libertação de reféns israelenses mantidos pela organização palestina. Segundo ele, o Hamas é “a única razão pela qual isso não seria alcançado”. “Sem atrasos, sem desculpas”, disse Blinken. “A hora é agora”, completou.
O chefe da diplomacia americana está em Israel pela sétima vez desde o ataque praticado por militantes do Hamas em 7 de outubro. Ele se encontrou hoje com o presidente israelense Isaac Herzog em Jerusalém, informou o jornal The Times of Israel.
Relacionadas
Senadores aprovam PL em que médicos só poderão exercer a profissão após serem aprovados em exame
Senado aprova projeto que limita uso de celulares nas escolas
Taxa do lixo é aprovada na Câmara de Goiânia