Com ajuda da Latam, menina de 10 anos com doença neurodegenerativa voa para realizar seu sonho

Com o objetivo de realizar os sonhos de crianças e jovens chilenos com doenças graves, a Make-A-Wish Chile e o programa Avião Solidário da LATAM anunciaram uma parceria no âmbito do Dia Mundial dos Desejos. Esse dia celebra o aniversário do desejo inaugural que inspirou a criação da Fundação Make-A-Wish em 1980.

No Chile, a cada ano, são diagnosticados 500 mil novos casos de câncer em pacientes pediátricos. A doença é a segunda principal causa de morte entre crianças de 5 a 15 anos, perdendo apenas para acidentes. Diante dessa realidade, a LATAM ofereceu à Make-A-Wish Chile o seu programa Avião Solidário, que fornecerá transporte gratuito para as crianças beneficiadas pela fundação.

E para dar as boas-vindas a essa nova parceria e contando com a colaboração da Walt Disney Company na América Latina, Pascale, uma menina de 10 anos com uma doença neurodegenerativa, conseguiu realizar seu maior sonho: viajar para o Walt Disney World Resort na Flórida, Estados Unidos, e conhecer Ariel, a Pequena Sereia.

“Agradecemos às empresas e voluntários por confiarem em nosso trabalho e nos ajudarem a realizar mais desejos. Com o apoio de empresas como a LATAM, poderemos trazer alegria e esperança para mais crianças. Sem dúvida, essa aliança nos aproxima de realizar mais desejos. Juntos, construímos um mundo mais feliz para aqueles que vivem com doenças graves e também para suas famílias, ajudando-os assim em sua recuperação”, declarou Bárbara Lewin, Diretora Executiva da Make-A-Wish Chile.

Para Constanza Pizarro, Gerente de Comunicações Corporativas do grupo LATAM, “Essa aliança com a Make-A-Wish Chile é um novo passo no compromisso do nosso Avião Solidário com as comunidades onde operamos. Este anúncio nos enche de alegria, pois nos permite contribuir diretamente para o desenvolvimento da infância, transportando e conectando crianças, jovens e suas famílias com seus sonhos”.

Nos últimos 10 anos, a Make-A-Wish Chile realizou os sonhos de mais de 1.200 crianças e jovens com doenças de alto risco no Chile, além de mais de 150.000 crianças e jovens ao redor do mundo.

Fonte: Aeroin