É a primeira e a única escola Superior de Polícia Penal do País a ser credenciada como Escola de Governo
Primeira polícia penal a ter uma Pós-Graduação em Execução de Polícia penal aprovada pelo Conselho estadual de educação, podendo criar, coordenar e ministrar sua pós-graduação pela própria instituição, sem a necessidade de ter outra instituição de ensino para chancelar.
Localização: Av. Goiás nº. 1.500, Q.126, L. 156E, Setor Central, Goiânia-GO (sede da Escola de Governo)
Estrutura inaugurada: Prédio com dois pavimentos, 10 (dez) salas de aula com capacidade para 35 (trinta e cinco) alunos cada; 01 (uma) sala de informática para 20 (vinte) alunos; 01 (uma) biblioteca; 01 (um) auditório com capacidade para 100 (cem) pessoas; 01 (uma) sala de professores; sala do coordenador; conjunto de banheiros masculino e feminino nos dois andares; refeitório; 03 salas administrativas; sala de recepção; cozinha; almoxarifado; e, alojamento para os plantonistas. Além disso, possui um estúdio para gravação de vídeo aulas.
(Já funcionada a escola, mas não era uma escola de Governo, algo que foi aprovado pelo Conselho Estadual de educação apenas em 15/03/2024_¬)
O que será inaugurado: a escola superior de polícia penal como escola de governo que passou por uma reforma geral. A reforma iniciou no segundo semestre de 2023 e encerrou-se em fevereiro de 2024.
Investimentos: Foram investidos R$ 302.552,46 do tesouro estadual de Goiás.
Sugestão de data para inauguração: primeira semana de abril /2024
OBS: não temos cursos acontecendo neste momento na escola.
Esta pós graduação será para formar os novos PPs do próximo concurso.
Sairão do curso de formação com título de especialistas em Execução de polícia penal, algo inédito no Brasil
No dia, estarão presentes no evento todos os professores credenciados na escola, autoridades locais e da SENAPEN (Secretaria Nacional de Políticas Penais).
Relacionadas
Veja momento em que influenciadora é arrastada por enchente e morre
“Não vamos deixar as pessoas morrerem sem UTI”, diz prefeito eleito Sandro Mabel
Mais de 200 mísseis caíram hoje sobre Israel vindos do Líbano