O governador Ronaldo Caiado (UB) voltou a criticar o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Dessa vez, o goiano abordou a atuação do chefe do Executivo nas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
Pré-candidato ao Palácio do Planalto, Caiado disse que, no lugar de Lula, teria mudado seu gabinete para o estado atingido pelas chuvas. “Não há outra coisa mais importante no país do que estar na linha de frente”, disse à Revista Veja, em Nova York, onde participou do Brazil Investment Forum, encontro organizado pelo Lide do ex-governador de São Paulo, João Doria.
Na entrevista, Caiado disse que o petista está descolado nesse momento do trabalho de socorro aos gaúchos. O governador também avalia que “Lula não é mais o mesmo, não tem paciência nem vontade de ouvir ou governar”.
Na última quarta-feira (15), Lula assinou uma medida provisória que cria, com nível ministerial, a Secretaria Extraordinária da Presidência da República para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul. O órgão será comandado pelo gaúcho Paulo Pimenta, que até então estava à frente da Secretaria de Comunicação Social (Secom).
Relacionadas
Ônibus capota em ribanceira e deixa mortos e feridos em Alagoas
Brasil tem 10 mil procurados pela Justiça há mais de 10 anos
Fenômeno de ‘raios vermelhos’ é registrado em Goiânia