Uma aeronave Boeing 787 proveniente de Paris (França) teve que ser estacionada numa área isolada depois que a tripulação encontrou um bilhete escrito à mão, indicando a presença de uma bomba a bordo. Esta foi a segunda vez consecutiva que um voo aterrissa no Aeroporto de Mumbai (Índia) com uma ameaça de bomba.
O voo UK-24 da Vistara Airlines aeronave aterrissou normalmente no Aeroporto de Mumbai, sob uma operação de segurança intensiva, às 10h19 de domingo, 2 de junho. A aeronave envolvida foi o Boeing 787-9, de registro VT-TSO.
Durante a etapa final do voo, um membro da tripulação encontrou um bilhete com a ameaça de bomba escrita à mão em um saco para enjoo. A tripulação informou imediatamente ao piloto e foi declarada uma emergência completa. O voo pousou no Aeroporto de Mumbai e estacionou numa área isolada sob todas as precauções de segurança.
“A equipe percebeu um problema de segurança a bordo do voo UK-24 da companhia que operava de Paris para Mumbai em 2 de junho de 2024. Seguindo o protocolo, a companhia aérea informou imediatamente as autoridades responsáveis. O voo pousou no Aeroporto Internacional Chhatrapati Shivaji Maharaj, em Mumbai”, afirmou a Vistara Airlines.
Como informa a mídia indiana, havia mais de 300 passageiros e tripulantes a bordo do voo. Este foi o segundo incidente na semana passada em que ameaças de bomba ocasionaram pousos de emergência no Aeroporto de Mumbai.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo