A cidade de Senador Canedo completou 35 anos de emancipação política e contou com uma série de eventos de comemoração, sendo os maiores dois shows sertanejos com entrada franca, que ocorreram no último final de semana. Apesar da grande quantidade de pessoas, mais de 40 mil participantes por dia, não houve registro de nenhuma ocorrência relacionada diretamente aos eventos.
Segundo o comandante da Guarda Municipal (GCM), Alexandre Ribeiro, este resultado reflete diretamente o esforço da prefeitura e a integração com órgãos estaduais.
“Tudo começa com um planejamento estratégico entre GCM, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Superintendência Municipal de Trânsito. Ao todo, foram mais de 200 agentes colocados à disposição no local dos shows, tanto na área externa quanto interna. Tanto neste ano quanto em 2022 e 2023 não tivemos nenhuma intercorrência nas atrações em comemoração ao aniversário da cidade”, afirmou.
A tecnologia foi outra aliada durante o final de semana de festas. Diversas câmeras de alta resolução foram instaladas no espaço dos shows, sendo monitoradas em tempo real por servidores da Central de Vídeomonitoramento, garantindo ainda mais a sensação de segurança.
SEGURANÇA DA CIDADE AUMENTA
O investimento em segurança realizado nos últimos três anos através de melhorias em infraestrutura, equipamentos, armamentos e pessoal, também se reflete no segurança geral de Senador Canedo. O resultado deste trabalho, realizado conjuntamente com órgãos policiais, é demonstrado na diminuição nos índices de crime na cidade, conforme relatório apresentado pela Polícia Militar. Destacam-se as reduções no número de roubo a transeuntes (-74.8%), roubo a comércios (-75.4%) e furto a residências (-45.9%).
“O trabalho não para. A cada dia entendemos mais a importância da Guarda Municipal e nosso investimento só tende a aumentar. Aprovamos o plano de carreira, trocamos todas as viaturas, centralizamos a sede da Guarda e vamos fazer muito mais!”, comemorou o prefeito Fernando Pellozo.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo