Neste domingo (16/6) os moradores do Setor Sul das vielas 85-C e 85-B se reuniram na praça que faz fundo à Junta Médica do Tribunal de Justiça de Goiás, localizada na Avenida 85, em Goiânia, para discutir a situação da população em situação de rua que ocupa a região. Os residentes se queixam de invasões e furtos a casas na região e do aumento de pessoas vivendo de forma precária na praça que existe no local.
As famílias, que residem nesses endereços há mais de 40 anos, estão assustadas com o aumento de invasões e furtos. “Todos aqui reunidos já tiveram seus imóveis invadidos e suas casas roubadas em várias ocasiões. Em todos os casos, os moradores estavam presentes. Os furtos acontecem durante a noite e, mesmo com intervenções como aumento dos muros, instalação de cercas elétricas e concertinas, os furtos continuam. Um morador chegou a mudar às pressas depois de um roubo em que o invasor permaneceu com a família por mais de quatro horas, uma noite de pesadelo”, explica uma das vítimas que teve sua casa assaltada.
Os relatos são semelhantes: as invasões ocorrem com a presença dos proprietários durante o dia e à noite. Os itens furtados incluem dinheiro, cartões de crédito, bolsas, carteiras, aparelhos de celular, bicicletas, roupas, sapatos e até facas, que podem ser usadas como armas durante os assaltos. O medo é que esses casos evoluam para violência física.
Fonte: A Redação
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025