Uma mensagem lançada ao mar dentro de uma garrafa reapareceu 63 anos depois, perto de Boston, nos Estados Unidos. A garrafa foi originalmente lançada em uma ilha entre os EUA e o Canadá, e continha uma promessa de recompensa para quem a encontrasse e informasse os pesquisadores sobre sua localização.
De acordo com a UPI, a garrafa era usada para rastrear as correntes marítimas. “A partir de 1922, os pesquisadores rastrearam as correntes superficiais liberando garrafas no oceano e contando com as pessoas para informá-los quando e onde as garrafas foram encontradas”, afirmou a Fisheries and Oceans Canada.
A garrafa em questão foi lançada em 1961, na Ilha Machias, no Maine, junto com outras quatro garrafas. A descoberta recente marca a primeira vez que uma dessas garrafas específicas foi encontrada.
Embora a recompensa prometida na mensagem tenha se perdido com o tempo, a descoberta da garrafa ainda é um evento significativo. Ela fornece informações valiosas sobre as correntes marítimas e como elas mudaram ao longo das décadas.
A Fisheries and Oceans Canada está agora em contato com a pessoa que encontrou a garrafa para obter mais informações sobre sua descoberta.
Fonte: Notícias ao Minuto
Relacionadas
Bolsonaro pode ser preso? Saiba quantos anos de prisão o ex-presidente pode ter por crimes cometidos
Janja é detonada pelos erros de português por influenciadora. Veja vídeo
Bilionário é acusado de abusar de mais de 50 menores de idade durante décadas