A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu cinco pessoas em flagrante ligadas a um grupo criminoso envolvido em incêndios e soltura de balões.
As 4 primeiras prisões aconteceram durante uma operação deflagrada na manhã desta segunda-feira (1), em Curitiba, e outra prisão foi realizada na manhã desta terça, dia 2.
Durante a ação, ainda foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, e na prisão desta manhã também foi apreendido um simulacro de pistola.
No total, sete fábricas de balões foram desmanteladas e as equipes da PCPR também apreenderam unidades prontas para soltura, além de mais de 200 mil reais de papel de seda. Um dos balões estava sendo produzido há 4 anos e custou mais de R$ 20 mil.
Ao todo, nove pessoas são investigadas e devem responder pelos crimes de soltura de balões, associação criminosa e incêndio, com penas que podem chegar a 12 anos de prisão.
Soltar balões no Brasil é crime e gera um risco real contra a aviação, com os autores podendo ser inclusive indiciados por colocar em risco uma aeronave ou embarcação, que é um crime federal.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025