No último sábado, 29 de junho, duzentos passageiros ficaram presos, por cerca de 5 horas, a bordo de um Boeing 767-300 da companhia russa Azur Air, quando o avião teve problemas no momento em que partiria para o voo ZF-1002, da Antalya, na Turquia, para Moscou-Vnukovo, na Rússia.
“Nos mantiveram em um avião sem ar condicionado e fingiram que estava tudo bem até as crianças começarem a desmaiar. Só então, sob pressão dos passageiros, abriram todas as portas. Eles não as teriam aberto se os homens não tivessem começado a gritar: Vamos arrombar as portas!”, disse um dos passageiros ao portal russo MSK1.RU.
Dois adultos e uma criança teriam perdido a consciência devido ao calor, segundo as informações das mídias russas. Como visto no vídeo acima, várias pessoas até começaram a tirar as roupas para suportar a temperatura.
Segundo informações preliminares, durante todo o tempo os pilotos não conseguiram acionar os motores da aeronave. Uma das tentativas deu certo, mas depois que o avião saiu da posição no pátio, os motores pararam novamente. No final, o avião decolou e completou o voo até Moscou.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo