Um voo da Aerolíneas Argentinas teve passageiros gritando após encontrar uma forte turbulência nos Andes, a maior cordilheira do mundo e um ponto conhecido da aviação, seja por sua beleza imponente, histórias assustadoras como a do voo 571 e também por uma zona de turbulência bastante forte.
Vários viajantes já passaram por isso nos voos do Brasil para Santiago, mas, desta vez foi o “balanço” foi mais forte para os argentinos que estavam em um Boeing 737 MAX 8 da Aerolíneas, o qual voava da capital do Chile para a da Argentina.
No vídeo abaixo, que foi gravado no último dia 20 de junho, mas divulgado apenas recentemente, o jato de matrícula LV-HKW balança fortemente as asas, enquanto passageiros gritam desesperados e com medo.
Dados da plataforma de rastreamento de voos RadarBox indicam que o jato chegou a atingir o nível de voo 280, mas ainda durante o sobrevoo das cordilheiras desceu para o nível 250, registrando em certo momento uma razão de descida de 2.300 pés por minuto (700 metros por minuto).
Apesar do susto, a aeronave seguiu normalmente para o Aeroparque, em Buenos Aires, e nenhum passageiro ficou ferido, segundo as informações iniciais.
Você já viu um Boeing 737 MAX batendo asa?
Passageiros da Aerolíneas Argentinas viram! O 737 MAX 8 da companhia fazia um voo de Santiago para Buenos Aires quando enfrentou forte turbulência sobrevoando a Cordilheira dos Andes
— AEROIN (@aero_in) July 5, 2024
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo