A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, disse que está honrada com o apoio de Joe Biden e que vai fazer de tudo para unir o Partido Democrata e os EUA para derrotar Donald Trump nas eleições em novembro. “Em nome do povo americano, agradeço a Joe Biden por sua liderança extraordinária como Presidente dos Estados Unidos e por suas décadas de serviço ao nosso país. Estou honrada por ter o apoio do presidente e minha intenção é merecer e ganhar esta nomeação. Farei tudo ao meu alcance para unir o Partido Democrata — e unir nossa nação — para derrotar Donald Trump e sua extrema agenda Projeto 2025. Se você está comigo, faça uma doação agora mesmo”, disse Kamala. O nome de Harris ainda não foi confirmado oficialmente para assumir a candidatura democrata, mas diversos nomes do partido já estão manifestando apoio a ela. A vice-presidente pode enfrentar concorrência de outros nomes fortes no partido.
Apoio a Kamala Harris
Logo após o anúncio da desistência da candidatura, em uma segunda postagem, Biden declarou seu “total apoio e endosso para que Kamala seja a candidata de nosso partido este ano”. Ele acrescentou: “Democratas — é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso”. Harris agradeceu Biden e ainda descreveu a decisão de Biden como um “ato altruísta e patriótico” e diz que está “honrada” por ter o endosso do presidente.
O nome de Kamala Harris também já recebeu o apoio do casal Clinton: o ex-presidente Bill e a ex-candidata democrata Hillary. Eles escreveram no X que farão “tudo o que puderem para apoiá-la”. Além de Harris, outros nomes que aparecem como possíveis candidatos democratas são os da governadora de Michigan, Gretchen Whitmer, do governador da Califórnia, Gavin Newsom, e do secretário de transportes de Biden, Pete Buttigieg.
Relacionadas
Fenômeno de ‘raios vermelhos’ é registrado em Goiânia
Sogra de Camila Campos fica em coma após sofrer acidente
Marcha para Jesus é realizada pela primeira vez na Índia