A Força Aérea Portuguesa realizou o resgate de uma mulher de 71 anos que se encontrava a bordo do navio cruzeiro “MSC Virtuosa”, quando a embarcação navegava a cerca de 360 quilômetros a sudoeste do Montijo. O resgate ocorreu durante a tarde de ontem, 13 de agosto.
As Esquadras 751 – “Pumas” e 601 – “Lobos”, sediadas na Base Aérea N.º 6 e a Base Aérea N.º 11, respectivamente, foram ativadas para realizar o resgate da vítima que necessitava de cuidados médicos urgentes.
Usando a cesta de resgate, a vítima foi recuperada do navio e transportada pelo helicóptero Leonardo AW101 (EH-101 Merlin) enquanto o avião Lockheed P-3C Orion permanecia no local a dar suporte aéreo durante toda a missão.
Após o resgate com sucesso, a mulher foi transportada em segurança e entregue a uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV), na Portela.
Empenhados na missão estiveram o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Lisboa (RCC Lisboa), da Força Aérea, e o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), da Marinha Portuguesa.
O MSC Virtuosa está levando turistas ingleses para conhecer as Canárias e o Arquipélago da Madeira. Durante a baixa temporada na Europa (final e início de ano), este navio costuma ir ao Brasil para cumprir a temporada brasileira.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Rejeição à prmeira-dama Janja dispara no Brasil
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF