Um dos homens mais ricos do mundo segue ampliando sua frota privada de jatos executivos, e agora adquiriu seu terceiro jatinho Gulfstream. O fundador da Amazon e dono do The Washington Post tinha até essa semana “apenas” dois jatos Gulfstream, do mesmo modelo, o G650ER, que é o mais conhecido da marca.
Agora ele decidiu subir um degrau e comprar um modelo maior, o G700, que é o mais recente lançamento homologado da fabricante americana de jatos de luxo. Recentemente, a primeira unidade foi vendida no Brasil para uma empresa de compartilhamento de jatos.
Este modelo também é o mesmo pedido por Elon Musk, um dos primeiros a encomendar o jato antes mesmo da produção em série começar. O avião (foto abaixo) pode ter até 5 ambientes diferentes, levar 19 passageiros e tem o alcance de 7.750 milhas náuticas (14.353 km).
Com isso, Bezos poderá sair da sede da Amazon em Seattle e voar sem escalas até qualquer capital brasileira, ou ir da capital paulista até Dubai em um voo direto. O valor de venda do jato varia de acordo com a configuração que o cliente deseja, mas gira em torno de US$ 80 milhões de dólares.
Assim como vários bilionários, Jeff Bezos registrou o avião de matrícula N11AF em nome de uma Trustee, que é uma empresa de propósito específico que tem a guarda do avião, mas com usufruto do seu dono. Esta é uma maneira de evitar que o jato seja facilmente rastreado, mas o entusiasta de aviação Jack Sweeney acabou descobrindo isso.
Sweeney é conhecido por ter perfis no Twitter que são comandados por robôs que monitoram a atividade de jatinhos de pessoas públicas, como Elon Musk e Taylor Swift, sendo que ambos ameaçaram processá-lo por suposta “perseguição” e “invasão de privacidade”.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Sogra de Camila Campos fica em coma após sofrer acidente
Marcha para Jesus é realizada pela primeira vez na Índia
Trio é morto após troca de tiros com policiais no CE