Os pais de um adolescente de 12 anos denunciam que o filho deles teria sido vítima de agressões e de estupro coletivo em uma escola pública no Recife (PE). De acordo com o relato, outros alunos da instituição de ensino teriam cometido o crime. A Polícia Civil investiga o caso. O jovem era perseguido dentro de sala de aula e pelos corredores durante o intervalo. Por conta da violência, o garoto passou a ter medo de frequentar as aulas.
“Eles entravam, jogavam ele no chão e espancavam ele ali, no chão, para ninguém ver. Chegaram ao ponto de levar ele para o banheiro, né? Aí, botaram arma na cara dele. E foi quando três deles seguraram ele e os outros cometeram o abuso”, relatou a mãe da vítima. Após a violência, o adolescente passou por um exame no Instituto de Medicina Legal (IML) e registrou um boletim de ocorrência. A família apresentou uma denúncia 13 de abril, por ameaça e estupro de vulnerável ocorrido um mês antes, em 15 de março.
Novato na escola, o aluno ainda não tinha contato com os outros alunos, por conta do isolamento imposto pela pandemia. Ele passou a frequentar as aulas presenciais na instituição de ensino da Zona Sul da cidade este ano.
Relacionadas
[VÍDEO] Brinquedo conhecido como “Torre Eiffel” desaba no México
“Não há risco de contaminação nas águas do Rio Tocantins”
Jovem atingida com tiro na cabeça no Rio apresenta estabilidade