A advogada Hélia Sâmua, de 27 anos, morreu após ser levada por uma tromba d’água cachoeira Cascata da Pedra Branca, em Três Forquilhas (RS), no último domingo (2/3). O corpo da rondoniense foi encontrado na manhã de segunda-feira (3) pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS).
Hélia estava na parte superior da cachoeira quando perdeu o equilíbrio e caiu na água. Seu marido, que a acompanhava, conseguiu sair do rio, mas sofreu uma suspeita de fratura no pé.
As buscas começaram imediatamente ao longo do rio Três Forquilhas, mas devido às condições adversas e à baixa visibilidade, a operação precisou ser interrompida durante a noite. Na manhã seguinte, mergulhadores do Batalhão Especial de Busca e Salvamento localizaram o corpo da advogada.
Natural de Ariquemes (RO), Hélia era especialista em direito médico e penal. Nas redes sociais, compartilhava momentos de sua vida profissional e pessoal. Casada desde maio de 2023 com um médico do Exército, morava atualmente em Novo Hamburgo (RS).
Além da advocacia, Hélia era apaixonada por viagens e atividades ao ar livre, sempre registrando suas experiências e momentos ao lado do marido.
Relacionadas
Técnica de enfermagem é presa após menino de 2 anos morrer por suspeita de receber medicação errada
Dino e Mendonça têm discussão acalorada durante sessão do STF
Médico é suspeito de matar esposa envenenada com ajuda da mãe em SP