A equipe de advogados do ex-jogador de futebol Robinho, que cumpre pena por estupro, conta com Pedro Júnior Rosalino Braule Pinto. O defensor protagonizou um caso famoso na capital federal nos anos 1980. Conhecido como Pedrinho, ele foi sequ3strado de uma maternidade de Brasília poucas horas depois de nascer.
Hoje, aos 38 anos, ele atua na área de direito criminal. Como advogado, Pedro já defendeu grandes nomes da política, como Aécio Neves.
Pedrinho foi sequ3strado em 1986 na maternidade do Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul. Levado para Goiânia, ele viveu 16 anos como filho de Vilma Martins Costa, com o nome de Osvaldo Martins Borges.
Simulando uma gravidez, Vilma sequ3strou a criança para forçar o então companheiro, também Osvaldo Martins Borges, a se casar com ela. Ela acabou conseguindo seu objetivo. Ao ver a mulher supostamente grávida, Osvaldo deixou a família e criou Pedrinho com Vilma como se fosse seu filho legítimo.
Em 2002, os pais biológicos, que moram em Brasília, encontraram o menino. Ele se mudou para Brasília, mas nunca perdeu contato com Vilma, que chegou a ser c0ndenada a cumprir pena em regime fechado. O caso inspirou o sucesso televisivo Senhora do Destino.
Fonte: Metrópoles
p6vem5