A concessionária CCR Aeroportos informa hoje que o Aeroporto Internacional Santa Genoveva (GYN), em Goiânia, registrou um recorde com o maior número anual de passageiro de sua história.
Somente em 2023, foram mais de 3,4 milhões de passageiros entre embarque e desembarque, colocando o aeroporto entre os cinco do Brasil que recuperaram a movimentação que tinha no período anterior à pandemia da Covid-19.
O crescimento do número de passageiros foi de 10% no ano passado em comparação com 2019, antes da pandemia. A projeção da administradora é que o aeroporto continue em constante crescimento.
Em relação a 2022, o terminal goiano atingiu um aumento de 14% no número de passageiros, consolidando-se como um dos 15 aeroportos com maior fluxo de passageiros no País.
Segundo a concessionária, a movimentação reflete a força do setor de aviação em Goiás, a confiança dos passageiros e das companhias aéreas na retomada das operações. A CCR vê com bastante otimismo este progresso que beneficia a economia regional, criando empregos e estimulando o turismo, e ainda fortalecendo a posição de Goiânia como um importante centro de transporte e conectividade do Brasil.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Caminhão é flagrado se jogando contra veículos na ‘contramão’ em Minas Gerais
Ator de ‘Transformers’ se prepara para o apocalipse e cria refúgio em meio à natureza nos EUA
Duplicação da GO-010 é inaugurada com presença de governador Caiado e do prefeito Pellozo