Uma explosão perto de uma escola em Cabul, neste sábado (8), deixou pelo menos 25 pessoas mortas e feriu outras 52, incluindo estudantes, informou o Ministério do Interior do Afeganistão.
“Infelizmente, 25 mártires e 52 feridos foram levados para hospitais”, explicou o porta-voz do ministério, Tareq Arian, aos repórteres. Ele disse que “o número de vítimas pode aumentar”.
A explosão ocorreu no distrito de Dasht-e-Barchi, no oeste de Cabul, quando os moradores estavam fazendo compras na rua antes do feriado de Aid al Fitr da próxima semana, que marca o fim do mês sagrado do Ramadã.
O bairro é habitado principalmente por xiitas hazara e já foi atacado anteriormente por militantes islâmicos sunitas.
O porta-voz do Ministério da Saúde, Dastagir Nazari, disse que várias ambulâncias foram enviadas ao local e os feridos estavam sendo retirados.
A explosão ocorre enquanto os Estados Unidos retiram os últimos de seus 2.500 soldados do país, apesar dos poucos resultados nas tentativas de paz entre o Talibã e o governo afegão para encerrar uma guerra de décadas no Afeganistão.
As autoridades geralmente culpam o Talibã pelos ataques em Cabul, mas, neste caso, os insurgentes negam a responsabilidade.
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão