De forma sintomática, o convite formal de Caiado foi feito no diretório do MDB em Goânia
Agora é oficial! Por parte do Governador de Goiás, Ronaldo Goiás está oficializado o convite para que o MDB participe de sua chapa majoritária nas eleições do ano que vem. A proposta de Caiado foi feita em reunião com membros da executiva emedebista que aconteceu nesta sexta-feira, 20/08 na sede do diretório do partido em Goiânia.
Caiado ao fazer o convite de forma oficial fez questão de lembrar das eleições de 2014, quando teve apoio do MDB e foi o candidato mais votado em Aparecida de Goiânia e Jataí, duas bases eleitorais importantes para o presidente do MDB, Daniel Vilela, e seu pai, Maguito Vilela, que foi eleito prefeito de Goiânia no ano passado, mas que não chegou a exercer o mandato em função de sua morte em decorrência de complicações da Covid-19.
Ronaldo Caiado disse ainda que tomou a decisão de convidar o MDB para ser seu parceiro em 2022 com muita tranquilidade, e afirmou que a aliança tem um significado político “muito forte” para o futuro do estado de Goiás.
Daniel Vilela se disse muito honrado com o convite do governador e fez o compromisso de acelerar o processo de decisão dentro do seu partido, ouvir as lideranças do MDB em todo o estado de Goiás e tomar uma decisão o mai rápido possível.
Em suas redes sociais o Governador Ronaldo Caiado postou informações da visita que fez ao diretório do MDB de Goiás!
Hoje fui visitar os amigos do MDB, no Diretório Estadual. Lá pude conversar com o presidente Daniel Vilela e integrantes do partido. Fui muito bem recebido, com direito a pão de queijo e suco de laranja. Na ocasião, destaquei a parceria que já fizemos antes, em minha campanha para o Senado, e o quanto o MDB sempre lutou em defesa dos interesses de todos o goianos. E foi por todo o seu histórico de serviços prestados a Goiás, por contar em sua história com grande nomes como o meu amigo Iris Rezende e o querido Maguito Vilela, que convidei o partido para fazer parte da chapa majoritária em 2022. Não vamos retroceder. E com a força desse grande partido, Goiás continuará a ser devolvido integralmente aos goianos.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Bolsonaro ataca Moraes: ‘Faz tudo o que não diz a lei’