Para o estudante Gabriel Batista, de 10 anos, foi uma alegria e tanto. “Além de voltar às aulas, que eu estava super ansioso, ainda ganhei caderno, lápis e escova de dente. Nossa, estou muito feliz”. Ele também revelou que o Integração mudou sua vida. “Com o programa descobri o dom de cantar”, disse o menino, que faz aulas de canto, xadrez e futebol no período em que não está na escola.
Estiveram presentes a secretária de Integração Social, Esporte e Cultura, Eerizania Freitas, o secretário de Educação, Alex Martins, vereadores da Câmara Municipal de Anápolis, servidores da Prefeitura de Anápolis, além de pais e alunos.
O programa Integração, da Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, atende crianças referenciadas nos CRAS e CREAS, de 6 a 17 anos, no contraturno escolar, oferecendo atividades sociais, educativas, culturais e esportivas nas escolas municipais. O objetivo é promover a formação social da criança junto ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
São aulas de dança, teatro, música, futebol, vôlei, handebol, entre tantas outras atividades, que desenvolvem habilidades e talentos para diferentes áreas artísticas e esportivas. Atualmente, o Integração está nas escolas municipais Ayrton Senna da Silva, Clóvis Guerra, Inácio Sardinha de Lisboa, Professora Josephina Simões e Walter Beze.
Relacionadas
Juiz da Argentina manda prender 61 brasileiros refugiados após atos do 8 de Janeiro
PL repudia tentativa de vincular atentado em Brasília a Jair Bolsonaro e à direita
Maduro desafia o Brasil e diz que a Venezuela é integrante dos BRICS