O pastor evangélico Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, estaria disparando ‘sermões’ contra a funkeira para seus milhares de fiéis em seus templos.
Na última segunda-feira, 2, Anitta, que é adepta às religiões de matriz africana, disse que faria uma oferenda para os orixás para garantir proteção. Ela comentou em uma publicação no Twitter, de uma reportagem da Folha de São Paulo, que aborda algumas críticas que pastores têm feito a ela em cultos dedicados a jovens. “Já vou fazer um bom de um ebó para me proteger dessa praga aí”, disse.
De acordo com conteúdo jornalístico assinado pela jornalista Anna Virginia Balloussier, Anitta tem sido tema de conversas entre lideres religiosos, a exemplo de Silas Malafaia e André Valadão. Trecho da matéria cita que Valadão critica jovens que celebram os feitos internacionais da dona do hit “Envolver”.
Além disso, o conteúdo intitulado Jovens cristão influentes fazendo um contraponto a Anitta, teria sido disparado em listas do WhatsApp, reunindo depoimentos com uma trilha sonora dramática e discursos acalorados de outros líderes religiosos, como o pastor e cantor André Valadão, que é conhecido por falar a língua dos jovens. Recentemente introduziu sua igreja no metaverso, ambiente que simula uma realidade virtual.
Relacionadas
TikTok é processado por ‘promoção ao suicídio’ de adolescentes
Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia
Morre Quincy Jones, produtor dos maiores sucessos de Michael Jackson