O governador Ronaldo Caiado anunciou nesta terça-feira (17/09) a ampliação da fábrica da BRF S.A. em Jataí. Acompanhado do presidente dos Conselhos de Administração e Controlador da BRF e Marfrig, Marcos Molina, Caiado conheceu o processo de produção das unidades de Rio Verde e Jataí.
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou a importância da atuação em território goiano da transnacional, considerada uma das maiores companhias de alimento do mundo.
“Hoje a unidade abate em torno de 20 mil frangos. Com a ampliação, vai passar para 160 mil. Essa é uma ótima notícia para a população jataiense. Com esse aumento, o número de funcionários vai mais do que dobrar, serão mais de 700 funcionários trabalhando na empresa nos próximos 40 dias”, afirmou Caiado, ressaltando que a produção vai ficar oito vezes maior com a ampliação.
A fábrica da BRF em Jataí é especializada em aves e conta hoje com 300 colaboradores. A produção local representa 9% da economia da cidade. O prefeito do município, Humberto de Freitas Machado, ressaltou a importância do trabalho do Governo de Goiás em busca da expansão da produção.
“Agora esse projeto se concretizou. Além do aumento do abate de frangos, posteriormente há possibilidade de ampliar também a planta da fábrica e impulsionar ainda mais a produção”, disse.
Rio Verde
Pela manhã, a direção da BRF recepcionou Caiado na fábrica de Rio Verde. A agenda seguiu com visita às instalações da unidade, que possui mais de sete mil colaboradores e é especializada em aves, suínos e processados.
A produção local representa 21,5% da economia de Rio Verde e os produtos são exportados para cerca de 20 países. A planta de Rio Verde recebe, desde 2003, o benefício do Fundo de Participação e Fomento à Industrialização do Estado de Goiás (Fomentar), mantido pelo governo estadual.
Sobre a BRF
A BRF S.A. atua na produção de alimentos de proteína in natura e congelados. É proprietária das marcas Sadia, Perdigão, Qualy, Perdix, Confidence, Banvit e Hilal. Atualmente, mantém 35 plantas e um sistema logístico com 22 centros de distribuição. Também possui unidades industriais nos Emirados Árabes, Turquia e Arábia Saudita, servindo clientes em mais de 117 países.
Relacionadas
Consumo excessivo de energéticos aumenta risco de problemas cardiovasculares e AVC, alertam especialistas
Mãe acusa médica de matar recém-nascida ao furar pescoço com unha de gel
Raio mata dois funcionários de usina e deixa outros três feridos em Goianésia