A Academia de Ciência e Artes Cinematográficas de Hollywood adiou para o dia 19 o anúncio das indicações do Oscar 2025, por causa dos grandes incêndios que atingiram a região de Los Angeles, nos Estados Unidos. Impulsionados pelos ventos fortes, o fogo causou destruição e a evacuação de mais de 30 mil pessoas, entre elas celebridades como Ben Affleck e James Woods. Com isso, o período de votação dos indicados, que teve início nesta quarta-feira (8), ganha mais dois dias e se encerra no dia 14. O anúncio aconteceria originalmente no dia 17.
O Oscar 2025 continua programado para o dia 2 de março.
Incêndios florestais
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou um decreto que reconhece como desastre de grandes proporções os incêndios que atingem a região de Los Angeles, na Califórnia, nesta quarta-feira (8). O governo também está enviando cinco aviões-tanque para o combate às chamas.
Os incêndios se expandiram rapidamente entre terça-feira (7) e esta quarta-feira em cidades da região de Los Angeles, na costa oeste dos Estados Unidos. Segundo o jornal “The New York Times”, cinco pessoas morreram.
Mais de 1.100 imóveis, como casas, empresas e escolas, foram destruídos pelas chamas. Cerca de 70 mil pessoas foram orientadas a sair de casa. Além disso, as autoridades informaram que 400 mil residências estão sem energia elétrica.
Relacionadas
Homem é preso suspeito de matar menina de 7 anos e avós dela no Piauí
Redes sociais só vão operar no Brasil se respeitarem as leis, afirma Moraes
Motorista morre após ser atropelado pelo próprio caminhão em Aparecida de Goiânia