A Universidade do Estado do Amapá (Ueap) iniciou, nesta sexta-feira (10), com uma aula Magna o curso de bacharelado em Direito. O curso é resultado de emenda do deputado Acácio Favacho.
O deputado federal Acácio Favacho destinou R$ 700 mil para o aluguel do prédio e mais R$ 2,2 milhões para a aquisição do mobiliário.
O parlamentar deu boas vindas à primeira turma do curso de Direito, em aula magna, relembrando os estudantes a importância do curso de Direito na Ueap. “É com imensa satisfação que dou boas-vindas a vocês que fazem parte da primeira turma do curso de Direito da UEAP. Eu sou um defensor da educação, e é motivo de grande orgulho ter contribuído para a implementação deste curso, que marca um momento histórico para o nosso estado. Um curso que contribuirá para fortalecer o sistema jurídico do Amapá. Que este seja o início de uma trajetória de sucesso e realização para vocês! Bons estudos!”, discursou.
Desde 2017 existe uma comissão para instalar o curso de Direito na Ueap. O estudo de viabilidade atraiu interesse do deputado Acácio Favacho, que atuou para garantir emendas especiais para a Universidade concretizar o planejamento. O prédio possui quatro andares, sendo dois para setor administrativo e dois para o curso de Direito. Sendo, quatro salas de aula com capacidade para 200 alunos.
“A inauguração deste curso é apenas o começo de uma jornada emocionante e desafiadora. Haverão momentos de dificuldade e dúvida, mas também momentos de triunfo e realização. No entanto, com determinação e dedicação, tenho plena confiança de que nossos alunos não apenas se destacarão academicamente, mas também se tornarão agentes de mudança positiva em nossa sociedade. Desejo a vocês sucesso e bons estudos, universitários e universitárias, do primeiro curso de Direito da Ueap!”, concluiu.
A reitora da Ueap, Kátia Paulino, também agradeceu ao deputado pelas 25 centrais de ar condicionado e 132 computadores que foram comprados com emenda de autoria também do parlamentar.
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia