Quem diria, heim!? A venda do Twitter acabou por provocar uma grande corrida para baixar o aplicativo da emrpesa de Donald Trump, criado para concorrer com o Twitter e para dar voz aos perseguidos na rede social mais popular nos Estados Unidos nas últimas eleições americanas. A Truth Social, rede social criada pelo ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, foi o app de maior número de downloads na App Store nessa terça-feira (26). O Twitter ficou em segundo lugar um dia após o anúncio de que Elon Musk seria o novo dono da rede social.
Na segunda-feira (25), antes do anúncio do acordo, o Truth Social ficou em 52º lugar e o Twitter estava em 39º lugar na lista de downloads. Em seu perfil no Twitter, o agora dono da empresa Elon Musk divulgou a notícia.
Não volto
Trump disse na segunda-feira (25) que não retornará ao Twitter mesmo que sua conta seja reativada, após a plataforma ter sido comprada pelo bilionário Elon Musk.
Em entrevista à emissora americana Fox News, o republicano afirmou que irá ficar somente sua própria rede social, a Truth Social, na próxima semana, como estava planejado. “Não vou para o Twitter, vou ficar no Truth”, disse. “Espero que Elon compre o Twitter porque ele vai fazer melhorias e é um bom homem.”
A Truth Social foi criada no começo deste ano e, até o momento, está disponível somente para usuários da Apple. Clique aqui para baixar na IOS.
Relacionadas
PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e mais 35 em inquérito sobre tentativa de golpe de estado
Na ONU, Brasil se abstém em votação para condenar o Irã por repreensão a mulheres
EUA enviam ao Brasil amanhã mais um avião com algumas dezenas de brasileiros expulsos do país