Apóstolo César Augusto da Revista Época: nós os evangélicos pretendemos apoiar Bolsonaro em 2022

César Augusto diz ainda que Jair Bolsonaro é o que mais defende os valores e princípios cristãos

Em matéria da Revista Época, intitulada “LULA E A CARTA AOS EVANGÉLICOS, o destaque é o relacionamento muito ruim que o PT tem nos dias de hoje com o segmento evangélico. Como mostra a matéria, Lula em seu primeiro discurso após a anulação de suas condenações na Lavajato deu uma espécie de chute no balde nesta relação, quando fez críticas duras e indiretas “às igrejas” na questão da pandemia. Lula se referiu claramente ao Apóstolo Waldemiro Santiago, da Igreja Mundial:

“Muitas mortes poderiam ter sido evitadas, muitas mortes. E que o papel das igrejas é ajudar para orientar as pessoas, não é vender grão de feijão ou fazer culto cheio de gente sem máscara, dizendo que tem o remédio pra sarar”.

Conforme a Revista Época nesta matéria, o distanciamento do PT das igrejas evangélicas vai continuar. Pelo menos se o partido não tomar uma decisão firme no sentido de reconquistar boa parte do eleitorado deste segmento que cresce a cada dia, principalmente nas regiões periféricas das cidades, onde o eleitorado do PT tem diminuído a cada eleição. Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro vai reforçando seu relacionamento com os evangélicos na medida em que recebe com grande frequência muitos líderes evangélicos que lhe têm dado apoio espiritual, especialmente nos momentos mais difíceis do governo.

Alguns dos principais líderes das principais denominações evangélicas do Brasil foram ouvidos pela Revista Época e demonstraram claramente que em 2022 vão caminhar firmes com o projeto do presidente Jair Bolsonaro. O Apóstolo César Augusto, líder da Igreja Fonte da Vida, deixou nítido que o posicionamento do segmento evangélico é claro quanto a caminhar com Bolsonaro em 2022, até porque o presidente é considerado o presidenciável que mais defende os princípios e valores cristãos:

“Pretendemos apoiar a possível candidatura à reeleição do presidente Bolsonaro. Ele é o que mais defende nossos princípios e valores”, afirmou o apóstolo César Augusto.

O líder evangélico da Fonte da Vida contou que desde o presidente Sarney vai à Brasília para participar de orações em favor das autoridades e do país, e que nunca viu um clima como o atual em termos de temor de Deus e de respeito às religiões em geral.

“Desde a época do Sarney tenho ido periodicamente orar e nunca houve, como há neste governo, uma abertura tão grande para voltar o coração para Deus. E isso nos anima muito. Nunca vi, nessa esfera presidencial, um presidente com tanto temor a Deus, respeito à Bíblia e respeito às religiões como o presidente Bolsonaro”, acrescentou o apóstolo César Augusto.

Apesar da presidente do PT, Gleisi Hoffmann tentar amenizar a fala de Lula contra o segmento evangélico, dizendo que aquilo nunca foi perseguição às igrejas evangélicas, e que Lula estava apenas demonstrando uma preocupação com o momento complicado do país, a verdade é que o PT está terrivelmente longe dos evangélicos, e precisará bem mais do que de uma estratégia de comunicação para tentar alcançar uma fatia ainda que pequena deste segmento com vistas a 2022.

 

Lula e o PT perderam apoio de pelo menos 40 milhões de evangélicos