O árbitro Wilton Pereira Sampaio e o assistente Bruno Pires, representaram a arbitragem goiana na Copa do Mundo de 2022. A dupla goiana trabalhou em quatro jogos do mundial, Holanda x Senegal e Polônia x Arábia Saudita na primeira fase e a partidas entre Holanda x Estados Unidos pelas oitavas de final e França x e Inglaterra nas quartas de final da competição. Em entrevista, ambos destacaram que a arbitragem goiana se fortaleceu com as boas atuações no Catar.
“O próprio presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, que também faz parte do Comitê de Árbitros da Fifa, disse que a arbitragem brasileira sai fortalecida. Deixamos uma boa impressão para a arbitragem mundial e para a Fifa. Quando a Fifa fizer seu relatório tenho certeza que vai lembrar da arbitragem brasileira de forma positiva”, salientou Wilton Pereira Sampaio.
Além de Wilton e Bruno, Raphael Claus e Neuza Back, os assistentes, Bruno Boschilia, Danilo Manis e Rodrigo Figueiredo também atuaram no Mundial. Bruno Pires destacou a atuação histórica de Neuza Back.
“A arbitragem brasileira fez um grande papel. A Neuza esteve na semifinal na cabine do VAR, então assim, uma mulher em uma semifinal de Copa do Mundo é uma conquista histórica, além dela ter participado do primeiro trio de arbitragem totalmente feminino da história das Copas. Então a arbitragem brasileira foi bem representada”, frisou.
Arbitrar em uma Copa do Mundo é o sonho de qualquer árbitro, e Wilton e Bruno acreditam que chegaram no ápice da carreira.
“A Copa do Mundo é o topo da arbitragem, lutamos muito para chegar nesse estágio da nossa carreira. Com os pés no chão e humildade pretendemos seguir em novos projetos dentro da arbitragem. Sabemos que agora a cobrança será maior, porque a partir do momento que você participa de uma Copa do Mundo as pessoas te olham de uma maneira diferente, lógico, de forma positiva. Então que a gente possa ter a Copa como espelho nas próximas competições” afirmou Wilton.
Fonte: Sagres
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia