O ator Jefferson Machado, de 44 anos, foi encontrado morto, vítima de homicídio e ocultação de cadáver, na segunda-feira (22). Ele estava desaparecido desde 28 de janeiro, e foi visto pela última vez em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A Polícia Civil encontrou o corpo amarrado e concretado dentro de um baú de madeira, que estava enterrado em um terreno no mesmo bairro em que ele foi visto pela última vez. Após ser encontrado, os restos mortais de Jeff foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). O último trabalho de Jefferson na TV foi um soldado filisteu na novela Reis, exibida desde março de 2022 pela Rede Record.
Cães ajudaram a encontrar corpo
Jeff Machado era um apaixonado por cães, e tinha 8 da raça setter, que é considerada incomum no Brasil. Todos os cães tinham chips de identificação. Foi a partir da identificação dos cães abandonados que a ONG Indefesos começou a procura pelo tutor, para responsabilizá-lo. Porém, foi percebido que algo de errado estava acontecendo com Jeff.
Os cães tinham nomes de ídolos da MPB, e o primeiro a ser encontrado na rua foi Cazuza, encontrado no dia 30 de janeiro abandonado pelas em Santa Cruz. Um morador entrou em contato com a ONG. Até então, Jeff ainda não era considerado desaparecido.
No dia 1º de fevereiro, os cães Tim Maia e Nando Reis foram encontrados também na rua. Ao verem nas redes sociais do ator que ele tinha mais outros cães da mesma raça, a busca pelos outros animais abandonados começou. No dia 3 de fevereiro foram achadas as pets Elis Regina e Rita Lee, que foi encontrada sem vida, vítima de atropelamento, na Zona Oeste.
No dia 4 de fevereiro, o cão Caetano Veloso foi encontrado em Campo Grande, o mesmo em que o corpo de Jeff foi encontrado. Já o cão Gilberto Gil nunca foi encontrado.
Relacionadas
Morre apóstolo Rina, líder da Igreja Bola de Neve, após grave acidente
Depois de xingar Musk, Janja cancela participação em evento
Presidente Vladimir Putin: “Usaremos armas NUCLEARES se um míssil inimigo for lançado em direção à Rússia”