Um caso curioso foi registrado nesta semana, depois que a mídia repercutiu uma declaração do ator Paulo Vieira, da Rede Globo de Televisão, dizendo que não havia um piloto em seu voo. O caso ganhou muito engajamento e a companhia aérea Latam acabou emitindo uma nota para explicar.
Tudo começou na terça-feira (12) à noite, quando o ator pegaria um voo de São Paulo (Congonhas) para o Rio de Janeiro (Santos Dumont), mas aparentemente o piloto não estava a bordo da aeronave. Ao ver uma movimentação que ele julgou incomum, ele então procurou entender o que estava ocorrendo e logo postou nas redes sociais a seguinte declaração:
“Estou aqui em um voo da Latam que simplesmente não tem piloto. Está todo mundo aqui sentado esperando alguém com carteira E vir pilotar para nós. Estão caçando piloto. É sério”.
Em sua própria publicação, a Latam respondeu, dizendo que havia inúmeros motivos para aquela situação e que nenhum deles afetaria a segurança do voo.
De fato, horas mais tarde, a empresa aérea emitiu uma nota oficial para a imprensa, detalhando que a tripulação havia regulamentado, isto é, atingido seu período máximo de trabalho para aquele dia e que, portanto, outra equipe estava sendo destacada para realizar o voo em que estava o ator.
“A Latam reforça ainda que a aviação é um setor regulamentado, e a jornada de trabalho de todos os tripulantes brasileiros segue a legislação aplicável”.
A Latam foi rápida em encontrar uma nova tripulação, que decolou com a aeronave 44 minutos após o horário originalmente estipulado para o voo.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
PF conclui inquérito sobre assassinato de Bruno Pereira e Dom Philips
Enchente atinge Barcelona e faz pista de aeroporto virar ‘rio’
E o Zé Gotinha? Brasil aposenta vacina em gotas contra a polio; dose agora é injetável