Em seu 104º aniversário, a avianca conclui, pela primeira vez, um curso exclusivo para pilotos mulheres e lança o programa “O Céu é Delas”, oferecendo 20 bolsas de estudo para aspirantes a pilotos em toda a Colômbia, com um investimento aproximado de US$900 mil dólares (R$4,4 milhões).
Doze mulheres de diversas regiões do país obtiveram suas licenças de piloto comercial, integrando-se à equipe de pilotos da avianca. Além disso, o programa concederá bolsas de estudo a mais 20 mulheres, cobrindo tanto a formação em solo quanto em voo, e proporcionando oportunidades de estudo em escolas de aviação de destaque localizadas em Bogotá, Medellín, Barranquilla, Cali e Villavicencio, segundo informa o portal parceiro Aviacionline.
Maria Carolina Cortés Arce, Vice-Presidente de Comunicações Corporativas, destacou o compromisso da avianca com o apoio ao talento feminino, mencionando mais de 5.600 mulheres que já contribuem para a companhia aérea.
O processo de solicitação de bolsas, que inicia em 9 de janeiro de 2024, estará acessível por meio da página oficial de empregos da avianca e impõe requisitos específicos, como cidadania colombiana, diploma de ensino médio, proficiência em inglês no nível B2, e um texto próprio detalhando a motivação da solicitante para se tornar piloto e as contribuições percebidas das mulheres para a indústria aeronáutica.
Relacionadas
Voo para Miami tem forte turbulência, deixa ferido e retorna para SP
Mabel pede reunião de emergência com secretário de Saúde sobre falta de UTIs em Goiânia
Turista do Paraná morre afogado em praia durante lua de mel no Ceará