A Força Aérea Portuguesa realizou o resgate de uma mulher de 71 anos que se encontrava a bordo do navio cruzeiro “MSC Virtuosa”, quando a embarcação navegava a cerca de 360 quilômetros a sudoeste do Montijo. O resgate ocorreu durante a tarde de ontem, 13 de agosto.
As Esquadras 751 – “Pumas” e 601 – “Lobos”, sediadas na Base Aérea N.º 6 e a Base Aérea N.º 11, respectivamente, foram ativadas para realizar o resgate da vítima que necessitava de cuidados médicos urgentes.
Usando a cesta de resgate, a vítima foi recuperada do navio e transportada pelo helicóptero Leonardo AW101 (EH-101 Merlin) enquanto o avião Lockheed P-3C Orion permanecia no local a dar suporte aéreo durante toda a missão.
Após o resgate com sucesso, a mulher foi transportada em segurança e entregue a uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV), na Portela.
Empenhados na missão estiveram o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Lisboa (RCC Lisboa), da Força Aérea, e o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), da Marinha Portuguesa.
O MSC Virtuosa está levando turistas ingleses para conhecer as Canárias e o Arquipélago da Madeira. Durante a baixa temporada na Europa (final e início de ano), este navio costuma ir ao Brasil para cumprir a temporada brasileira.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão