O surto de Influenza e a nova variante do Coronavírus têm afetado os voos da Azul Linhas Aéreas nos últimos dias, incluindo cancelamentos.
Diversos leitores relataram ao AEROIN que têm recebidos e-mails da empresa aérea avisando sobre cancelamento de voos em datas próximas, e em rotas tradicionais, o que trouxe estranheza para muitos. Os cancelamentos repentinos, no entanto, têm um motivo: vários tripulantes da empresa, estão com suspeita ou com confirmação de contaminação por Influenza (H2N3) ou Coronavírus, incluindo a nova variante Ômicron.
Com isso, a empresa tem afastado com licença médica os funcionários enfermos, assim como também os tripulantes que tiveram contato com eles, e isso tem impactado a operação da empresa num dos meses de maior demanda, que é janeiro.
Segundo o g1, num e-mail interno, o CEO da Azul, John Rodgerson, informou aos funcionários que “nos últimos dias, começamos a ser afetados por um alto número de dispensas médicas, tanto no grupo de voo quanto em nossos times de solo, Azulcenter e demais áreas administrativas”.
Em nota enviada ao g1, a empresa afirmou”que “por razões operacionais alguns de seus voos do mês de janeiro estão sendo reprogramados. A companhia registrou um aumento no número de dispensas médicas entre seus tripulantes e tem acompanhado o crescimento do número de casos de gripe e Covid-19 no Brasil e no mundo para poder tomar as medidas necessárias. Os clientes impactados estão sendo notificados das alterações e serão reacomodados em outros voos da própria companhia, além de receber toda a assistência necessária conforme prevê a resolução 400 da Anac”.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão
Dupla é presa por vender drogas e anabolizantes em Rio Verde