A Azul Linhas Aéreas recebeu onte, 22 de dezembro, o Airbus A321neo de marca PR-YJE (msn 10542), seu mais novo avião a carregar a Bandeira do Brasil. A imagem acima, enviada por pessoas próximas da operação, mostra uma tradição da empresa aérea, onde os profissionais envolvidos no traslado colocam suas assinaturas na fuselagem do jato.
O voo deverá partir de Hamburgo nos próximos dias e sua chegada é esperada no aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A nacionalização da aeronave deve ocorrer em seguida e sua inclusão na malha da Azul está programada para o começo do próximo ano.
Esse será o quinto do avião da frota da companhia a ostentar a Bandeira do Brasil na fuselagem, já que a empresa opera atualmente um Cessna C208 Caravan, um Embraer E195-E1, um Airbus A330-200ceo e, futuramente, um turboélice ATR 72-600 no mesmo padrão de cores.
Segundo dados da ferramenta de rastreamento de voos RadarBox, o avião fez dois voos de testes desde que saiu da linha de produção, que totalizaram 3 horas e 38 minutos.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025