O presidente Jair Bolsonaro (PL) convidou para as manifestações do dia 7 de Setembro em Brasília os chefes de Estado de Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. O 7 de Setembro deste ano marca os 200 anos da Independência do Brasil. As comemorações na capital federal devem ter a participação de 4.500 militares num desfile na Esplanada dos Ministérios que deverá ser visto por pelo menos um milhão de pessoas em Brasília nas festividades dos 200 anos da nossa indepedência.
No último sábado (30), Bolsonaro anunciou que também realizará um desfile militar oficial em Copacabana, no Rio de Janeiro, e está convocando seus apoiadores. Bolsonaro pretende demonstrar que ele tem de fato um grande apoio popular e que as ruas não são mais dos sindicatos e movimentos esquerdistas ligados ao projeto que trazer Lula de volta ao poder.
Com a presença de altas autoridades estrangeiras, a expectativa de interlocutores ouvidos é que o desfile do 7 de Setembro em Brasília seja protocolar e que eventos mais ligados à política fiquem reservadas para o Rio de Janeiro.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo