Jair Bolsonaro disse ainda que as vezes “Lula está mentindo e roubando ao mesmo tempo”.
O presidente Jair Bolsonaro não tem deixado barato cada declaração do PT e do ex-presidente Lula tentando passar a imagem de que é um homem inocente. Bolsonaro rebateu o discurso do PT de que a prisão de Lula foi uma armação. Em entrevista à CNN Brasil, o presidente afirmou que o petista “vive de mentiras”. Bolsonaro sempre lembra que Lula foi julgado, considerado culpado por corrupação, lavagem de dinheiro e por organização criminosa e foi condenado em três instâncias por mais de uma dezena de juízes diferentes.
“Então a devolução dos seis bilhões de reais por parte dos delatores? Ele vive de mentiras. Se ele não está roubando, está mentindo. Se não está mentindo, está roubando. Às vezes, ele está fazendo as duas coisas ao mesmo tempo”, disse.
“Ele fala que é armação, é só encarar para ver se tem ou não tem o metrô lá [no exterior]. Com dinheiro de quem? Do povo brasileiro, via BNDES. Mas não tem metrô em Belo Horizonte. É só em Cuba, e vê se o Porto de Mariel foi construído ou não. É só pegar o contrato do BNDES, se você não tiver, eu entrego, com a garantia de quase um bilhão de dólares para fazer o metrô de Caracas, o Porto de Mariel.”
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo