A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) declarou hoje (5), apoio ao presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), no segundo turno das eleições. Representantes da bancada do agronegócio foram recebidos no Palácio da Alvorada pelo chefe do Executivo.
“Não poderíamos tomar outra decisão”, disse Sérgio Souza (MDB-PR), presidente da FPA. “A bancada do agronegócio no Congresso Nacional tomou um lado dos caminhos para a direita, dos caminhos com a retidão, com fé em Deus, dos caminhos da liberdade, dos caminhos da redução do custo de produção e da produção de alimentos de qualidade que cheguem à mesa do cidadão brasileiro.”
Conforme a FPA, participaram do evento 32 deputados e nove senadores. A senadora eleita Tereza Cristina (PP-MS), ex-ministra da Agricultura, explicou que, em 2018, a bancada também declarou apoio ao presidente. Bolsonaro escolheu Tereza como ministra depois que a FPA a indicou para o cargo.
“Não temos nenhuma dúvida que, entre os presidentes que o Brasil já teve, esse foi o presidente que mais deu apoio ao agro brasileiro”, afirmou a ex-ministra. “É por isso que o agro, integralmente, os produtores rurais pequenos, médios e grandes, estão fechados com a candidatura e reeleição do presidente.”
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia