Chanceler brasileiro disse que a senadora Kária Abreu pediu um aceno a favor da tecnologia 5G chinesa
Uma verdadeira bomba foi colocada “no colo” do Senado Federal pelo Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, através de uma das suas redes sociais. O Chanceler, que vem recebendo duras críticas, inclusive do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, deixou claro que está sendo vítima de uma perseguição por parte de senadores, uma vez que não topou fazer o jogo do Lobby Chinês em favor da tecnologia 5G.
A Huawei, empresa chinesa, é líder global no desenvolvimento da tecnologia 5G, mais estável que as redes 4G, 3G e 2G e até cem vezes mais rápida. A empresa desponta como uma das principais fornecedoras de equipamentos para as operadoras de telecomunicações que vão disputar o leilão no Brasil, previsto para ocorrer no meio do ano.
Lobby ou sugestão de suborno?
Em sua postagem no twitter neste domingo, Ernesto Araújo contou que recebeu a senadora Kátia Abreu (Progressistas) para um almoço no dia 04 de março. No almoço a senadora teria dito ao Ministro que se fizesse um aceno quanto à tecnologia 5G, ele seria transformado em “rei do Senado”.
Ernesto Araújo informou ainda que não fez gesto algum e desconsiderou totalmente a sugestão da senadora, até porque conforme esclareceu o Chanceler a decisão final sobre a tecnologia 5G no Brasil está nas mãos do Ministério das Comunicações e do presidente da república.
A postagem de Ernesto Araújo serviu para que imediatamente a Senadora Kátia Abreu estivesse entre os assuntos mais comentados no Twitter.
Relacionadas
Líder supremo do Irã promete resposta devastadora a Israel e aos EUA
Mega-Sena acumulou de novo e prêmio vai a R$ 127 milhões
Após matar a mãe, filho compra drogas e vai beber cerveja no bar