Com 42 milhões de doses aplicadas, Brasil deve passar os britânicos no número total até o fim do mês
Mesmo com a gigantesca torcida do vírus chinês, principalmente na mídia esquerdalha brasileira, o Brasil mostra serviço e deve alcançar neste fim de semana a marca de 13 milhões de imunizados, que são as pessoas que já receberam a segunda dose da vacina da covid e estão livres das formas mais graves da doença.
Isso é importante também porque o Brasil superou o total de imunizados no Reino Unido, primeiro país do ocidente a iniciar a vacinação contra covid, e deve, até o fim do mês, ultrapassar os britânicos no total de doses.
O número de imunizados foi alcançado na sexta com o recorde de 910 mil pessoas vacinadas com segunda dose em apenas 24 horas. O mês de abril também marcou a disparada no número de imunizados. Foram mais de 7,2 milhões de segundas doses aplicadas só neste mês.
EUA e China têm, cada um, cerca de 90 milhões de imunizados. No dia em que o Brasil passou de 12 milhões, a Índia superou os 20 milhões. Enquanto vê os grandes produtores de vacina Índia, China e EUA como inalcançáveis, o Brasil se torna líder de vacinação entre todos os demais.
Fonte. Diário do Poder
Relacionadas
TikTok é processado por ‘promoção ao suicídio’ de adolescentes
Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia
Morre Quincy Jones, produtor dos maiores sucessos de Michael Jackson