Ministério da Saúde prevê a compra e a utilização de 07 vacinas diferentes no Brasil
O Brasil avança para ter toda a sua população vacina contra a Covid-19 até o final deste ano e início do ano que vem. O Ministério da Saúde já tem tratativas para a compra das vacinas da Janssen e da Pfizer. Com isso a previsão é que o Brasil possa ter até 592,9 milhões de doses de imunizantes contra a Covid-19.
O total é uma soma de lotes em três estágios diferentes:
- Doses acertadas de vacinas já contratadas = 274,9 milhões
- ‘Compra futura’ de vacinas já contratadas = 140 milhões
- Vacinas ‘em tratativas’ = 178 milhões
Vacinas em território Brasileiro
É certo que neste mês de março o Brasil tenha a disposição pelo menos de 38 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. 23,3 milhões de doses devem vir do Instituto Butantan que fabrica a Coronovac.
Termos ainda 5,7 milhões de doses da vacina de Oxford e da AstraZeneca neste mês de março. 3,8 milhões dessas doses serão produzidas pela Fiocruz, e 2,9 milhões virão do Covax Facility, o consórcio da Organização Mundial da Saúde (OMS).
O Ministério da Saúde lista ainda 10 milhões de doses da vacina russa Sputnik V e 30 milhões da Promega, vacina da farmacêutica americana Moderna.
Essas 40 milhões de doses se juntam às 100 milhões de doses previstas da vacina da Pfizer/BioNTech e 38 milhões de doses da vacina da Janssen, que é integrante do grupo Johnson & Johnson.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo