Após o caso de um jogador italiano que por 15 anos acreditou estar namorando a modelo Alessandra Ambrosio, veio à tona uma situação similar vivida por uma brasileira de 59 anos. Ela foi enganada por um nigeriano que se passou pelo músico grego Yanni e chegou a dar R$ 880 mil para o homem.
O criminoso reside no Brasil, mas os dois teriam se conhecido através das redes sociais e trocaram mensagens via WhatsApp. Depois de algum tempo, decidiram se casar, mas antes disso a brasileira começou a fazer uma série de transferências bancárias para ele.
A família da mulher desconfiou do relacionamento após ela pedir R$ 10 milhões para o pai, dizendo que o amado havia sido sequestrado e que precisava do dinheiro para o resgate. Com isso, os parentes decidiram procurar a polícia.
Segundo o Ministério Público de São Paulo, o homem pertence a uma quadrilha internacional de origem nigeriana chamada “Yahoo Boys”. O grupo é especializado em “estelionato sentimental”. Com mais de 200 integrantes somente no Brasil, a quadrilha busca pessoas solitárias através de perfis falsos nas redes sociais.
A polícia identificou 400 vítimas em todo o País que foram vítimas do grupo, considerando apenas os que registraram ocorrência. A estimativa é que 2 mil pessoas tenham sido afetadas no Brasil.
O processo contra o nigeriano corre sob segredo de Justiça na 10ª Vara Criminal do Foro Central da Barra Funda, em São Paulo. O homem já possui condenação por estelionato em outro processo.
Fonte: O Povo
Relacionadas
Chuva arrasta motociclistas; veja vídeo!
Rover chinês encontra vestígios de possível oceano extinto em Marte
Goiana é presa no aeroporto de Malta com drogas escondida no estômago