A brasileira Emmily Rodrigues Santos, de 26 anos, morreu na quinta-feira (30) em Buenos Aires, capital da Argentina, após cair do sexto andar de um prédio localizado no bairro Retiro, de classe alta. Um empresário, identificado como Francisco Sáenz Valiente, de 52 anos, foi preso. Valiente, do ramo do agronegócio, estava no apartamento com Emmily e uma outra mulher – o local fica a poucos metros da Embaixada Brasileira na cidade portenha. O corpo da brasileira foi encontrado no chão sem roupa.
O jornal argentino Clarín informou que Francisco foi imputado por homicídio. Testemunhas relataram ao periódico que o porteiro do edifício escutou gritos no apartamento pouco antes da queda de Emmily. Bombeiros ainda tentaram salvá-la, mas a morte da brasileira foi constatada no hospital. Fontes policiais relataram que os agentes foram ao local após um chamado que denunciou que “havia uma pessoa alterada no sexto andar”. No entanto, logo perceberam o corpo da vítima no chão.
A outra mulher que estava com Francisco Valiente no apartamento também é brasileira, e foi identificada como Juliana Magalhães Mourão, de 37 anos, que foi ouvida pelas autoridades na condição de testemunha. Em depoimento à polícia, o empresário disse que foi Emmily quem se jogou do prédio após um surto psicótico.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo