O músico Brian Wilson, cofundador e líder dos Beach Boys, morreu aos 82 anos, conforme anunciado por sua família em seu perfil oficial do Instagram.
“É com o coração partido que anunciamos o falecimento do nosso querido pai, Brian Wilson. Estamos sem palavras neste momento. Por favor, respeitem nossa privacidade neste momento, pois nossa família está de luto. Sabemos que estamos compartilhando nossa dor com o mundo”, diz o anúncio publicado pelos filhos de Brian.
Wilson era considerado um dos maiores músicos e compositores da história. Em seu catálogo, estão canções clássicas do rock n’ roll sessentista como “Surfin’ U.S.A.” e “I Get Around”. Mas ele também se destacou por meio de baladas com melodias marcantes como “God only knows”, “Don’t Worry Baby” e “California Girls”. Em comum, todas as faixas tinham como destaca as harmonias vocais.
O cantor foi diagnosticado com um “grave distúrbio neurocognitivo”, segundo seus empresários, semelhante à demência em 2024. Antes, o cantor havia sido diagnosticado com esquizofrenia. Ele também tinha problemas com sua saúde mental há mais de 50 anos.
Relacionadas
Filho caçula de Francisco Cuoco revela últimos momentos do ator
Ex-vereadora é procurada por matar marido com tiro enquanto ele dormia
Moraes vota por condenar acusado de furtar bola autografada por Neymar