O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), segue em tratamento médico contra um câncer no hospital Sírio Libanês, na capital paulista. Segundo último boletim médico, divulgado hoje (6), Covas será submetido a radioterapia para controlar um sangramento no estômago.
A equipe médica relatou que, após passar por procedimento de endoscopia, o tucano ainda apresenta “discreto sangramento” no estômago.
“Na quarta-feira, dia 5, ele foi submetido a novo exame de endoscopia digestiva alta que evidenciou discreto sangramento residual no estômago. Desta forma, foi iniciado tratamento local com radioterapia para controle deste sangramento”, detalhou o boletim.
O documento acrescenta ainda que “o prefeito está recebendo todo suporte clínico necessário e seu quadro clínico é estável.” Até o momento, não há previsão de alta hospitalar.
Bruno Covas chegou a ser transferido para UTI na última segunda-feira (3), e precisou ser intubado após a detecção do sangramento causado por uma úlcera na região da cárdia – a passagem do esôfago para o estômago.
Relacionadas
Caso Samarco: após 9 anos, TRF-6 absolve todos os réus da ação penal
Pesquisa: 86% dos brasileiros apoiam restrição de celular nas escolas
Retomadas obras de duplicação da GO-210, em Rio Verde