O deputado estadual, Bruno Peixoto (MDB), líder do Governo Caiado há 25 meses está de saída do MDB e chegando ao DEMOCRATAS, partido comandado em Goiás pelo Governador Ronaldo Caiado, que pessoalmente convidou o jovem e experiente político goiano.
A informação é da Coluna Xadrez do Jornal O Hoje. Sabe-se que que há uma grande movimentação em torno de muitos prefeitos de outros partidos em Goiás, que estariam acertando a entrada do DEMOCRATAS. Agora também está em andamento um trabalho para que o DEMOCRATAS conquiste o “passe” de algumas lideranças importantes na política goiana.
De olho nas regras eleitorais para 2022 e em função das dificuldades de eleição com as atuais regras, muitos deputados estaduais e alguns federais devem migrar para o DEMOCRATAS. O deputado federal, José Nelto já avisou que não deverá permanecer no Podemos e que seu caminho deve mesmo ser o partido do governador que já o convidou.
Confira a nota da Coluna Xadrez falando da saída de Bruno Peixoto do MDB
À frente da liderança do governador Ronaldo Caiado (DEM), na Assembleia Legislativa, há dois anos e três meses, o deputado Bruno Peixoto está decidido a deixar o MDB para se filiar ao Democratas. Ele garante que essa decisão independe da aproximação de seu partido com o governo, na formatação da chapa majoritária de 2022. Trata-se, segundo ele, de uma vontade manifesta desde que o governador lhe confiou a liderança na Alego. Logo depois de sua escolha, a direção do MDB ensaiou um movimento para questionar a sua escolha, já que Daniel Vilela havia acabado de sair de uma disputa com Caiado, no pleito de 2018. Mas ficou mesmo só na intenção. “Estamos esperando a janela partidária”, revelou Peixoto.
Relacionadas
Banana colada na parede é vendida por mais de R$ 35 milhões em Nova York
Polícia Penal de Goiás reforça segurança nos presídios
Bombeiros lançam Operação Tempestade em Goiás