A mais nova bilhetagem do transporte coletivo da região Metropolitana de Goiânia, o Cartão Família, já atingiu quase 4.500 beneficiados no primeiro mês de funcionamento. O programa, criado pelo Governo de Goiás, em parceria com as prefeituras de Goiânia, Aparecida e Senador Canedo, permite que até seis membros da mesma família utilizem o transporte coletivo ao custo de uma única passagem (R$4,30), aos finais de semana e feriados.
“Temos concentrado esforços para desenhar tarifas mais flexíveis e vantajosas ao usuário do sistema, para que ele possa reafirmar a sua escolha pelo transporte coletivo como o mais vantajoso financeiramente, seguro e confortável. As novas modalidades tarifárias são alguns dos exemplos de melhorias implantadas na região Metropolitana de Goiânia e que pretendemos levar ao Entorno do DF”, explica o presidente da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) e secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.
Para o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu, a adesão ao Cartão Família é surpreendente. “Com muito trabalho e dedicação, mais uma vez fomos assertivos e os números nos mostram isso. Quase 4.500 famílias beneficiadas, não esperávamos um número tão alto. É mais dignidade para nossas famílias que usam o transporte público”, comemorou.
Cartão Família
O titular do cartão deve acessar o site www.sitpass.com.br e informar os dados pessoais e dos membros da família que estarão vinculados ao cartão, em um total de até cinco pessoas. Ao finalizar o cadastro, é possível escolher retirar o cartão diretamente na unidade do Sitpass no centro de Goiânia ou em um dos terminais urbanos. Após a validação do cartão do titular na catraca, os demais são automaticamente liberados, sem cobrança adicional.
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão